No dia 26 deste mês de janeiro, os confrades tiveram a oportunidade de degustar a excelente cachaça Capão da Palha, produzida na fazenda Capão da Palha, município de São João d’Aliança-GO, por José Nacipe Ferreira Braga.

Trata-se de uma cachaça artesanal, produzida em pequena escala, em alambiques de cobre. A cachaça branca, que não passa por processo de envelhecimento (fica apenas descansando por seis meses) é comparável às melhores cachaças produzidas no Brasil e é apresentada com o nome de “Fininha”.

A cachaça envelhecida por três anos em tonel de canela amarela recebe o nome de “Capão do Palha”, em homenagem ao local em que é produzida.

Ambas as cachaças são vendidas no restaurante Confraria Chico Mineiro, na 302 Norte.

A reunião de pouco mais de 40 confrades teve uma atração extra: um show musical com o cantor internacional Jairo Mozart, que cantou canções de sua autoria além de várias outras de compositores nacionais .

Orfeu, o presidente, Nacipe (cachaça Capão do Palha), Hélder (vice presidente), Josafá (cachaça Cavaco), José (cachaça Zé Grande) e Saraiva (cahaça Formosa).

Orfeu, Jairo Mozart e Márcio Braga

Márcio Braga confere os bilhetes do sorteio.

Confrades assíduos aprovando a Capão do Palha